Como Anunciar

Os Bichos – O seu jornal sobre vida animal foi fundado em 22 de Maio de 2018, Dia Internacional da Biodiversidade.
A data foi escolhida propositadamente por se tratar de um dia que pretende alertar para a importância da preservação da diversidade biológica. Embora o nosso projecto esteja focado nos animais não-humanos, não deixaremos de fazer referência aos animais humanos e à flora, uma vez que os três estão interligados e são interdependentes.

Os Bichos pertence à empresa FÁTIMA MARIANO, UNIPESSOAL LDA, fundada em 3 de Maio de 2018 por Fátima Mariano, jornalista desde 1997 (ver nota biográfica mais à frente). O nosso jornal visa dar resposta ao aumento da procura de informação sobre a temática animal através da oferta de um produto jornalístico de qualidade e diversificado, dirigido a vários tipos de público, pretendendo ser uma referência no sector em Portugal. Procuraremos marcar o debate público, político e mediático sobre esta temática.
Os Bichos diferencia-se da concorrência pela diversidade, profundidade, actualidade e abordagem dos temas que trata, apostando na complementaridade entre o texto e a imagem (fotografia, vídeo e infografismo).Utilizamos uma linguagem simples e directa para atingir um público o mais variado possível em termos etários e de grau de literacia, nunca descurando o rigor, a isenção e a objectividade a que os/as jornalistas estão obrigados/as no exercício da sua profissão.

Diariamente, são partilhadas no website www.osbichos.news e nas várias redes sociais peças jornalísticas sobre animais (de companhia, de criação, selvagens e já extintos). Os Bichos está presente no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e Instagram. No futuro, está também previsto o lançamento de uma newsletter semanal.

O jornal está dividido em sete secções: Portugal, Sociedade, Mundo, Cultura, Os Bichos na História, Vídeos e Especialistas. Na secção Cultura é possível também ver o cartoon com bichos, uma tira humorística publicada aos domingos de manhã.
Aos sábados de manhã, ofereceremos na secção Especialistas, alternadamente, a opinião de médicos/as veterinários/as, advogados/as especialistas em Direito dos Animais e de especialistas em comportamento animal.

O Estatuto Editorial de Os Bichos pode ser lido aqui e a equipa editorial pode ser conhecida aqui.

Conheça a nossa tabela de publicidade: