Solidariedade

Polícia do Indiana troca multas de estacionamento por ração para gatos

Campanha de cinco dias para ajudar associação que acolhe cerca de 350 felinos foi um sucesso. A ideia surgiu depois de um casal de polícias visitar o abrigo
Bichos
Polícia do Indiana ajuda abrigo de gatos

Ao aperceberem-se das dificuldades enfrentadas por uma associação local que acolhe gatos abandonados, os polícias de Muncie (no estado americano do Indiana) decidiram ajudar. Não só lançaram uma campanha de recolha de alimentos, como aceitaram que as multas de estacionamento fossem pagas em ração. As únicas excepções foram o parqueamento em lugares destinados a pessoas com deficiência ou crimes que tivessem de ser julgados.

 

A ideia surgiu depois de um casal de agentes ter visitado a Muncie Animal Care and Services Shelter, e ter verificado que não havia comida suficiente para os cerca de 350 gatos, de diversas idades, que ali vivem.

 

No dia 15 de Julho, foi lançado um vídeo nas páginas nas redes sociais da Polícia de Muncie a apelar às doações de alimentos e de biberões, conta a CNN. Durante os cinco dias em que a campanha esteve no ar, foram muitas as ofertas. A maioria dos contributos foi de pessoas que não tinham multas para pagar, revelou a Polícia num texto publicado na sua página no Twitter.

 

À CNN, Ashley Honeycutt, responsável pelo abrigo, disse: “Não sei de a Polícia planeia voltar a fazer isto, mas estamos muito gratos a eles e à comunidade. A resposta foi esmagadora”.

 

Ashley Honeycutt acrescentou que esta altura do ano é especialmente difícil para a associação, pois costumam ocorrer muitos nascimentos. “Não somos o único abrigo a passar por isto. É a época dos gatinhos, e encorajamos toda a gente a ajudar as associações locais”, pediu.

 

A Polícia de Muncie espera que o seu exemplo inspire outros departamentos a lançarem iniciativas semelhantes.