Os Bichos dizem adeus

Fátima Mariano
Jornal Os Bichos

O jornal digital Os Bichos despede-se hoje dos seus leitores e das suas leitoras. Lançado em Maio de 2018, este periódico tinha como objectivo promover o debate em torno das questões relacionadas com a protecção e o bem-estar animal e alertar para a importância da defesa do meio ambiente, orientando-se sempre pelo rigor editorial e respeito pela ética e deontologia jornalísticas. Tentámos fazê-lo diariamente, da melhor maneira que pudemos e soubemos, com todos os sacrifícios que um projecto desta natureza implica.

 

Apesar dos esforços desenvolvidos, não nos foi possível tornar este projecto financeiramente sustentável. As dificuldades que atingem o sector da comunicação social são particularmente sentidas pelos pequenos projectos jornalísticos como Os Bichos, não associado a qualquer grupo económico ou político.

 

Por esse motivo, vemo-nos obrigados a cessar, hoje, a publicação do jornal. Resta-nos a agradecer a todos os leitores e leitoras que diariamente nos acompanharam e ajudaram este projecto a crescer.