EUA

Gata perde pata devido ao rebentamento de foguete

Desconhecidos terão feito rebentar o engenho junto do corpo de Pickles, que foi deixada quase duas semanas a agonizar na rua. Acabou por perder a pata esquerda
Bichos
Gata perde para devido a rebentamento de foguete
Gata perde para devido a rebentamento de foguete
Pickles está a recuperar bem e será dada para adopção assim que estiver restabelecida (foto: JityPix/Pixabay)

Uma gata esteve quase duas semanas a agonizar em Pittsburgh, estado americano da Pensilvânia, depois de alguém ter feito um foguete rebentar junto ao seu corpo. Pickles, como foi baptizada pela equipa de resgate, acabou por perder a pata esquerda na sequência da explosão do artefacto, noticia o jornal Metro.

 

O crime terá acontecido no dia 4 de Julho, dia em que se assinada a independência dos Estados Unidos da América. Só esta semana foi vista por um médico veterinário depois de um casal a ter encontrado na rua em sofrimento. “Não havia qualquer pata. O osso dela estava exposto e ela estava severamente desidratada”, explicou, ao mesmo jornal, Jamie Wilson, médico veterinário do Humane Animal Rescue.

 

A gravidade dos ferimentos de Pickles e o tempo que ela esteve sem tratamento médico fez com que a equipa de veterinários optasse por lhe amputar totalmente a pata esquerda. A intervenção cirúrgica correu bem e a gata está a recuperar. Quando estiver totalmente restabelecida será colocada para adopção.

 

Kenny e Kellie, que encontraram Pickles, sentem-se “aliviados” por saber que ela vai ficar bem. “Tínhamos de a ajudar. Ela estava gravemente ferida e não podíamos deixar um animal sofrer assim”, disseram ao Metro.