Irlanda do Norte

Jovem detido por pontapear pato até à morte

O crime ocorreu este sábado num parque de Belfast muito frequentado ao fim-de-semana. Alegado agressor, de 19 anos, estaria sob o efeito de drogas
Bichos
Pato morto a pontapé na Irlanda do Norte
Pato morto a pontapé na Irlanda do Norte
Utentes do parque Waterworks chamaram a Polícia ao verem dois jovens agredirem os patos e gansos (foto: Pixabay)

Um jovem de 19 anos foi detido no sábado, em Belfast, por ter pontapeado um pato até à morte. O crime ocorreu pelas 10.20 horas no Parque Waterworks, na capital da Irlanda no Norte, noticia o jornal The Irish Post.

 

De acordo com o inspector Robert McMurran, a polícia foi alertada para o facto de dois jovens, aparentemente sob o efeito de drogas, estarem a pontapear patos e gansos. “Foi reportado que um pato foi, chocantemente, pontapeado até à morte”, acrescentou.

 

O cadáver do animal foi encontrado por um grupo de pessoas que costuma correr no parque. Alguns contaram aos jornalistas que é frequente verem ali jovens a beberem álcool, a atirarem latas de cerveja e a incomodarem os transeuntes.

 

“A corrida do parque é um evento semanal e estamos no Waterworks todos os sábados de manhã a partir das 9.30 horas”, disse, ao mesmo jornal, Damian McNairney. “Somos testemunhas desses comportamentos anti-sociais, que são cada vez mais frequentes – e hoje foi longe de mais”.

 

Um dos corredores habituais foi mesmo agredido física e verbalmente pelos dois jovens, pelo que a Polícia foi chamada.

 

O conselheiro do Partido Social Democrata e Trabalhista (SDLP) Paul McCusker mostrou-se “preocupado” com o incidente. “É repugnante saber que hoje um animal foi morto em Waterworks e que corredores regulares do parque foram atacados”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.