Solidariedade

Esquadras da polícia de Chennai disponibilizam água aos animais errantes

O objectivo desta iniciativa, desenvolvida em parceria com uma associação de resgate animal, é ajudá-los a ultrapassar as elevadas temperaturas que se fazem sentir
Bichos
Polícia de Chennai dá água animais de rua
Polícia de Chennai dá água animais de rua
Tigelas são feitas em cimento e em cal (foto: Almighty Animal Care Trust/Facebook)

Treze esquadras da polícia da cidade indiana de Chennai disponibilizar água para ajudar os animais errantes a suportarem melhor as altas temperaturas. De acordo com o jornal The News Minute, a iniciativa resulta de uma parceria com a associação Almighty Animal Care Trust, que resgata animais de rua. A água é colocada em tijelas feitas em cimento e cal.

 

Em declarações àquele periódico, o fundador da associação, Sai Vignesh, disse: “O verão é uma época difícil para os animais – sejam eles vacas, cães, gatos ou pássaros. As temperaturas estão a subir e vamos levar água connosco para ajudá-los a saciar a sede. Devido à falta de acesso à água, os animais acabam por sofrer e, às vezes, morrem por desidratação”.

 

Sai Vignesh diz que lançou o desafio ao Comissário Adjunto da Polícia de Flower Bazaar, P. Aravindhan,que prontamente o aceitou. “É verão e os animais vão ter dificuldade em encontrar água neste calor escaldante. À noite, costumamos ver cães e gatos entrarem nas esquadras para se abrigarem. Por isso, aceitámos fazer parte desta iniciativa”, explicou o responsável policial.