Sensibilização

Animalife lança campanha contra o abandono de animais durante as férias de verão

Vídeo lançado nas redes sociais, intitulado "Karma", contou com a colaboração da PSP. Todos os anos, milhares de cães e gatos são abandonados em Portugal
Bichos
Animalife lança campanha contra o abandono de animais


A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental lançou esta semana uma campanha, em vídeo, contra o abandono de animais. Intitulado Karma, o filme (que contou com a colaboração da PSP) narra a história de um homem que se prepara para viajar de avião depois de ter abandonado o seu amigo de quatro patas. É travado na alfândega por um agente canino, que não pára de ladrar até ele ter um rebate de consciência.

 

O objectivo desta acção é despertar as consciências para este flagelo, que todos os anos se assiste em Portugal, principalmente no período do verão e que atinge sobretudo os cães, explica a associação em comunicado.

 

Os últimos números conhecidos revelam que o abandono animal tem crescido no nosso país. De 2016 para 2017, o aumento foi de 2017. Até Agosto do ano passado, tinham sido recolhidos 14 mil cães e gatos pelos Centros de Recolha Oficiais (CRO). A estes, há que acrescentar os que são recolhidos pelas associações e pelas Famílias de Acolhimento Temporário.