Polémica

Empresa americana suspende funcionário que resgatou gata do cimo de um poste

Operadora de telemóveis explica que foram violadas regras de segurança. Colaborador foi suspenso por três semanas, sem direito a vencimento
Bichos
Funcionário da Verizon salva gata do cimo de um poste
Funcionário da Verizon salva gata do cimo de um poste
Momma esteve mais de 12 horas em cima do poste por não conseguir descer (foto: GoFundMe)

A operadora de telemóveis americana Verizon suspendeu um funcionário por este ter utilizado equipamento da empresa para salvar uma gata que estava em cima de um poste. O resgate aconteceu no sábado em Port Richmond, em Filadélfia.

 

De acordo com a CBS, Momma, assim se chama o animal, subiu ao poste por volta das 22.30 horas de sexta-feira e já não conseguiu descer. Na manhã de sábado, o dono tentou tirá-la, sem sucesso. Telefonou aos bombeiros, à equipa de resgate animal e à empresa de telecomunicações, mas não obteve ajuda.

 

Foi quando uma activista dos direitos dos animais, Sandy McLeish, se lembrou de Maurice German, funcionário da Verizon, que vive no bairro. Utilizando um camião com kit hidráulico, Maurice German conseguiu resgatar Momma.

 

Agora, aquele que é considerado um herói em Port Richmond foi suspenso por três semanas, sem direito a vencimento, por ter violado as regras de segurança da Verizon, noticia a CBS.

 

“Por razões de segurança, os nossos veículos e equipamentos não devem ser utilizados naquela área, mais especificamente, junto de fios eléctricos”, explicou um porta-voz da empresa, por e-mail, àquele canal de televisão. “Embora a nossa decisão possa não ser popular, ele potencialmente colocou em risco a sua vida e a de outros”.

 

A empresa acrescentou que fez um donativo a uma associação local de apoio a animais abandonados, para mostrar o seu apoio à causa. No entanto, este gesto não acalmou as críticas nas redes sociais. A Verizon está a ser acusada de ser uma empresa “sem coração”.

 

Algumas pessoas lançaram campanhas de angariação de fundos para apoiar Maurice German nesta fase. Um colega conseguiu já juntar mais de 7000 dólares (cerca de 6000 euros).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.