Socorro

Desobedece aos bombeiros para salvar cadela de casa em chamas

Gabbana estava presa à casota no fundo do quintal e estava sozinha em casa, na Califórnia. Apesar do perigo, dono e cadela sofreram apenas queimaduras ligeiras
Bichos
Bombeiros não conseguiram salvar casas a arder na Califórnia


Um homem residente na Califórnia desobedeceu às ordens dos bombeiros e entrou na sua casa em chamas para salvar a cadela, que estava presa no quintal. Apesar do risco, Jose Guzman e Gabbana saíram praticamente ilesos do fogo. “Não tive medo, não pensei sequer nisso, só pensava em salvá-la”, disse ao canal de televisão ABC.

 

O incêndio deflagrou na segunda-feira na casa ao lado e rapidamente as chamas se propagaram à habitação dos Guzman, numa altura em que o casal e as três filhas tinham ido visitar uns familiares. Foram avisados por um vizinho e rapidamente Jose Guzman se pôs a caminho.

 

Quando chegou, os bombeiros tentavam já apagar as chamas, mas o seu pensamento era apenas um: resgatar Gabbana. Contra todas as ordens, entrou na casa em chamas. No fundo do quintal viu que a casota da cadela estava queimada e que a trela estava toda esticada. Foi encontrá-la escondida na casa-de-banho, a única divisão que ainda não tinha sido atingida pelo fogo.

 

“Soltei-a, agarrei nela pela coleira e corremos”, recordou. Na ânsia de salvar Gabbana, Jose Guzman nem se apercebeu na altura que tinha a cara e as mãos queimadas. A cadela tinha algumas queimaduras no nariz e nas patas.

 

O incêndio destruiu a casa e todo o recheio, incluindo as ferramentas que Jose Guzman utilizava para trabalhar na construção civil e em paisagismo. “Agora, não temos nada”, sublinhou. No entanto, sente-se feliz por ter conseguido salvar Gabbana: “Ela está connosco desde que foi desmamada. Faz parte da nossa família. Nós adoramo-la”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.