Espanha

Cão perseguiu camião que levava o seu rebanho para o matadouro

Piqué, um border collie residente em Fogars de la Selva, foi atrás das suas ovelhas ao longo da auto-estrada do Mediterrâneo
Bichos
Cão Piqué guardava ovelhas
Cão Piqué guardava ovelhas
Piqué foi resgatado na auto-estrada são e salvo (foto: Guarda Municipal de Fogars de la Selva/Facebook)

O caso aconteceu na semana passada no município de Fogars de la Selva, na província espanhola de Barcelona. A Guarda Municipal foi alertada para o facto de um cão de raça border collie estar a correr na AP-7 (mais conhecida por auto-estrada do Mediterrâneo), correndo o risco de provocar um acidente ou de ser atropelado (com consequências mais ou menos graves).

 

Os agentes foram em perseguição do animal (que descobriram mais tarde chamar-se Piqué), que acabou por ser resgatado são e salvo por funcionários da AP-7. Ao devolverem-no ao dono, ficaram a saber o motivo pelo qual o cão corria na auto-estrada. Segundo contou a Guarda Municipal de Fogars de la Selva, Piqué estava a perseguir o camião que transportava até ao matadouro o rebanho que ele tinha guardado até então.

 

“Ele é um pastor e protege o seu rebanho até ao fim!”, pode ler-se na mesma publicação. A corporação aconselha os criadores de gado a manterem os seus cães presos durante o carregamento e início do transporte dos animais para evitar episódios como este, que poderia ter acabado mal.

2 Comentários
  1. Ivanir 2 semanas atrás
    Responder

    só lamento pelas ovelhas que foram para.o abate queria que não fosse assim que todos os animais fossem livres e vivessem até a velhice😢😢😢🐑🐑🐑🐑🐑🐑🐑🐑

  2. Helena Matos 2 semanas atrás
    Responder

    O cão está certo os homens é que cometem atrocidades como bebem um copo de água. Demônios

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.