Insólito

Jacaré com quatro metros de comprimento encontrado na Geórgia

Animal, que pesava mais de 300 quilos, estava preso numa vala de irrigação. Devido a graves ferimentos de bala, teve que ser eutanasiado
Bichos
Jacaré com quatro metros de comprimento encontrado na Geórgia

Um jacaré com quatro metros de comprimento e mais de 300 quilos foi encontrado na semana passada numa vala de irrigação no estado americano da Geórgia. O tamanho do animal, pouco comum, levou muitas pessoas a pensarem que as fotografias divulgadas pela imprensa eram manipuladas. Mas o biólogo Brent Howze, que o viu ao vivo, garantiu que não.

 

Ao jornal Cordel Dispatch, o biólogo referiu que quando se deslocou ao lago Blackshear esperava encontrar um jacaré com cerca de três metros de comprimento. “Demorou algum tempo a tirá-lo daquela vala. Ele era maior do que pensávamos e foi preciso recorrermos a equipamentos pesados para retirá-lo”, contou.

 

Quando finalmente o animal foi colocado em terra firme, Brent Howze e os seus colaboradores verificaram que o seu estado de saúde era frágil. O jacaré acabou por seu eutanasiado.

 

“Era um jacaré velho, em más condições físicas. Parecia ter um ferimento de bala”, acrescentou. “É uma situação infeliz, mas foi o melhor para ele”.

 

Apesar do tamanho do animal, Brent Howze assegura que não há qualquer perigo em nadar ou brincar na água do lago Blackshear: “Há apenas uma forma de um jacaré viver durante tanto tempo, e essa é evitando os humanos. Eu vou ao lago Blackshear este verão, garantidamente”.

 

Este não foi o maior jacaré encontrado no estado da Geórgia. Segundo o mesmo biólogo em declarações ao jornal USA Today, em 2015, foi identificado um com cerca de 4,3 metros de comprimento. Os jacarés machos podem atingir quase os cinco metros de comprimento, mas todos os que têm mais de quatro são considerados uma raridade.