Mascote

Gata «adoptou» passageiros de estação de comboios israelita

Mitsi vive na estação localizada nos arredores de Tel Aviv há cerca de dois anos Funcionários e passageiros alimentam-na e oferecem-lhe brinquedos
Bichos
Gata Mitsi vive há dois anos numa estação de comboios israelita


Uma gata de rua, baptizada Mitsi, tornou-se a mascote da estação de comboios da cidade israelita de PetahTikva, nos arredores de Tel Aviv. Indiferente à azáfama diária do local, ela passeia-se calmamente por todos os recantos da estação e pelo meio dos passageiros e dos funcionários.

 

À estação de televisão WTVY, o chefe da estação, Eli Ifrah contou que Mitsi nasceu «algures no quarteirão» e apareceu ali há cerca de dois anos. Desde então, está aos cuidados dos funcionários e dos utentes da estação, que lhe dão comida e brinquedos.

 

Eli Ifrah referiu ainda que estão à procura de um lar onde a gata possa ser tratada com todo o carinho e cuidado com que tem tido desde que apareceu na estação.

 

A história de Mitsi tornou-se agora mundialmente conhecida graças a um vídeo publicado no Facebook por um passageiro, no da 30 de Janeiro. «É uma gata e espero que este vídeo se torne viral», escreveu Dan Kashani, o autor do pequeno filme, que tem milhões de visualizações.

 

Nas imagens, vê-se a gata calmamente sentada nos torniquetes enquanto os passageiros validam os seus títulos de transporte. Alguns, fazem-lhe festas, que ela agradece.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.