Crueldade

Mini cavalo esfaqueado mais de 40 vezes na Nova Zelândia

O ataque terá acontecido na noite de domingo e terá sido perpetrado por mais do que uma pessoa. A maioria das facadas foi desferida no pescoço e no dorso
Bichos
Mini-cavalo esfaqueado mais de 40 vezes na Nova Zelândia

Um mini cavalo foi esfaqueado mais de 40 vezes no domingo à noite em Waitati, Nova Zelândia, por desconhecidos. Star, de 10 anos de idade, foi operado de urgência durante cerca de cinco horas. Apesar da gravidade dos ferimentos e de ter perdido muitos líquidos, o seu estado de saúde é estável, avança o jornal Otago Daily Times.

 

O alerta foi dado esta segunda-feira de manhã por um amigo da dona de Star, que ouviu relinchar muito quando passeava o cão. Deslocou-se ao cercado onde o animal costumava estar, mas não o viu. Apercebeu-se, no entanto, de rasto de sangue no chão. Foi graças a este que descobriu o mini cavalo completamente ensanguentado.

 

Peter Gillespie, médico veterinário do Otago Equine Hospital, disse ao mesmo jornal que este foi o ataque mais “perverso e perturbador” que já viu praticado contra um animal nos 39 anos que leva de profissão. Acredita que a agressão terá sido cometida por mais do que uma pessoa.

 

Inicialmente, suspeitou-se de que Star tivesse sido atacado por um cão. Mas o tipo de feridas indicia que foram causadas por uma faca afiada e não pelos dentes de um cão. As facadas foram desferidas sobretudo no pescoço e no dorso. Alguns dos cortes têm cerca de 10 mm de profundidade, contou ao jornal Stuff Peter Gillespie.

 

A dona, que prefere manter o anonimato, ficou chocada com o sucedido. Quem Star teve que o soltar, uma vez que ele estava amarrado no cercado. A Polícia está a investigar o caso e pede ajuda à população.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.