Espanha

Abriu em Madrid um café onde se podem adoptar cachorros

Proprietários do The Doger Café estabeleceram parcerias com várias associações que acolhem animais abandonados. Desde Janeiro, já foram adoptados 11 cães
Bichos
Cachorros sem família podem ser adoptados em The Doger Café, em Madrid
Cachorros sem família podem ser adoptados em The Doger Café, em Madrid
Todos os dias, são abandonados cerca de 300 cães em Espanha (foto: Dgdom/Pixabay)

Beber um café e adoptar um cachorro? Agora é possível em The Doger Café, em Madrid. Os proprietários deste estabelecimento comercial estabeleceram uma parceria com várias associações zoófilas para acolher entre quatro a seis cães em simultâneo que estejam para adopção.

 

Em Espanha, todos os dias são abandonados cerca de 300 cães, de acordo com a estação de rádio Antena 3. O que significa que Espanha faz parte dos cinco países com mais cães errantes. Conscientes deste problema, os donos de The Doger Café decidiram ajudar a inverter os números.

 

Desde a abertura, em Janeiro, já foram adoptados 11 animais, segundo o jornal 20 Minutos. O sucesso tem sido tanto que para frequentar o local é necessário fazer uma reserva através do sítio da Internet ou da app. A lista de espera para os fins-de-semana é, neste momento, de três semanas.

 

Quem quiser interagir com os cachorros tem que seguir algumas regras. Não os pode alimentar nem estar mais do que 30 minutos com eles. As crianças têm que estar acompanhadas por um adulto.

 

Desmistificar preconceitos

Não é obrigatório adoptar um animal. Os proprietários lembrar que o convívio com os seres humanos é importante para eles aprenderem a socializar, uma vez que são cachorros.

 

Os proprietários do estabelecimento comercial querem, com esta iniciativa, «ajudar a desmistificar a ideia errada que existe sobre os cães e o seu carácter, promover a detenção responsável e atacar o problema do abandono de animais».

 

Os clientes podem também levar as suas mascotes ao café. Parte das receitas de The Doger Café revertem para suportar as despesas com os cachorros, de acordo com o jornal La Vanguardia.  Além do café, a empresa tem uma loja online que vende produtos alimentares para animais, além de outros serviços (treino, passeio, cabeleireiro, etc.).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.