Milagre

Acorda do coma depois do cão o visitar no hospital

Engenheiro civil, de 65 anos de idade, acordou depois de ouvir Teddy ladrar. A sua mascote é agora um cão de terapia hospitalar
Bichos
Homem acordou do coma ao ouvir o cão ladrar
Homem acordou do coma ao ouvir o cão ladrar
Teddy, de cinco anos de idade, visitou o dono todos os dias até ele ter alta hospitalar (foto: Sponchia/Pixabay)

Um homem de 65 anos de idade acordou do coma induzido depois de o seu cão o ter visitado no hospital. De acordo com o jornal Metro, Teddy, de 5 anos de idade, foi autorizado pelo pessoal médico do Hospital Geral de Southampton, no Reino Unido, a visitar o dono.

 

Andy Szasz foi colocado nos cuidados intensivos devido a uma pneumonia que contraiu depois de travar uma guerra contra o cancro do intestino. Ao ouvir Teddy ladrar, o engenheiro civil acordou, três dias antes de os médicos o tirarem do coma induzido.

 

Surpreendidos, os médicos permitiram que o cão, um cruzamento entre poodle e schnauzer, visitasse regularmente o dono nos quatro dias seguintes, até Andy Szasz ter alta hospitalar.

 

O caso remonta a 2016, mas graças a esse episódio, Teddy é agora considerado um cão de terapia hospitalar. Desde Novembro, ele tem vindo a visitar doentes internados em hospitais e hospícios, lares da terceira idade e escolas em todo o país.

 

“Foi incrível ver os sorrisos nos rostos de tantas pessoas quando ele entrou no hospital. Não só dos doentes, mas também dos enfermeiros, dos médicos e dos visitantes”, contou Andy Szasz.

 

“O Ted é um cãozinho notável em vários aspectos. Ele é inteligente, amoroso, leal, engraçado – roubou-me o coração mal nos conhecemos”, sublinhou ao jornal Metro o engenheiro civil, que foi buscar Teddy a um abrigo animal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.