Crime

Leopardo bebé encontrado numa mala em aeroporto indiano

Fêmea tem apenas um mês e meio de vida, pesa 1,1 quilos e mede 54 centímetros. Homem de 45 anos de idade foi identificado
Bichos
Leopardo bebé encontrado numa mala em aeroporto indiano


Um leopardo com apenas um mês de idade foi encontrado na bagagem de um homem que tinha acabado de aterrar num aeroporto indiano oriundo de Bangkok, na Tailândia. A fêmea, que pesa apenas 1,1 quilos e mede 54 centímetros, já foi vista por um médico veterinário, e será transferida para um jardim zoológico local.

 

De acordo com o jornal ABC, os seguranças do aeroporto de Chennai notaram que um homem caminhava «de uma forma suspeita». Quando ele recolher a mala no tapete rolante, ouviram «um som fraco» vindo do seu interior. Ao ser questionado, deu respostas evasivas.

 

Ao abrirem a mala, os seguranças encontraram um cesto plástico cor-de-rosa dentro do qual estava o leopardo bebé. O animal estava em estado de choque e aparentava estar debilitado. Os seguranças alimentaram-no a biberão ainda no aeroporto, antes de o levarem a um médico veterinário.

 

A cria foi resgatada e o homem, de 45 anos de idade, identificado. As autoridades estão a investigar se o suspeito faz arte de alguma rede internacional de tráfico de animais.

 

Rajan Chaudhary, comissário dos serviços alfandegários do aeroporto de Chennai, referiu que a fêmea irá viver no Parque Zoológico Aringa Anna.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.