Busca

O único gato da polícia austríaca está desaparecido

Mister Black foi «contratado» para caça os ratos dos estábulos da futura unidade montada da polícia, que entrará em funções em Maio
Bichos
O único gato da polícia austríaca está desaparecido
O único gato da polícia austríaca está desaparecido
Ministério do Interior austríaco acredita que Mister Black não se terá afastado muito do local de trabalho (foto: Suetot/Pixabay)

O único gato recrutado pelo polícia austríaca terá desertado por motivos desconhecidos, foi anunciado esta terça-feira pelo Ministério do Interior.

 

O felino, de nome Mister Black, foi «contratado» para caçar ratos nos estábulos da Academia Militar de Wierner Neustadt, uma cidade próxima de Viena. Aqui, irá ser instalada a futura unidade montada da polícia austríaca, composta por 14 cavalos e 21 cavaleiros.

 

De acordo com o jornal El Comércio, o gato foi adoptado num abrigo para animais abandonados. O Ministério do Interior acreditar que ele estará escondido numa zona próxima do seu posto de trabalho e que em breve irá aparecer.

 

Em declarações à rádio pública ORF, um porta-voz do Ministério do Interior referiu que Mister Black não está domesticado e que tem tido pouco convívio com pessoas.

 

No entanto, mostrou-se confiante de que o gato continuará a desempenhar as funções que lhe foram incumbidas, mesmo que nos arredores do seu local de trabalho.

 

«É muito provável que ele esteja por perto e que continue a cumprir a tarefa que lhe foi confiada», disse.

 

A recém-criada unidade da Polícia Montada da Áustria está em fase de treino. Deverá entrar em funcionamento em Maio deste ano.

 

(Nota: foto ilustrativa)