Fuga

Ineka, a lama que não se deixa apanhar por ninguém

Animal fugiu de uma quinta em Quelaines-Château-Gontier (França) no dia 1 de Dezembro. Um médico veterinário já tentou adormece-lo duas vezes, sem sucesso
Bichos
Lama foi comprada no dia 1 de Dezembro por 800 euros
Lama foi comprada no dia 1 de Dezembro por 800 euros
Ineka tem apenas sete meses de idade. Foi comprada por 800 euros (foto: Direitos reservados)

Há mais de um mês que um morador de Quelaines-Château-Gontier (França) tenta, sem sucesso, capturar uma lama. Ineka fugiu da quinta do dono no dia 1 de Dezembro, poucas horas depois de ter sido comprada.

 

Desde então, foi lançada uma verdadeira caça ao animal. Arnaud tem contado com o apoio das autoridades policiais e dos funcionários de um refúgio local, mas Ineka escapa sempre.

 

A lama já foi vista várias vezes a rondar três turbinas eólicas situadas nas redondezas. Também já foi vista nos campos de um vizinho, onde provocou alguns estragos.

 

Por duas vezes, um médico veterinário tentou adormecer Ineka utilizando uma espingarda armada com uma seringa hipodérmica, mas não conseguiu. Na próxima segunda-feira, fará nova tentativa, avança a rádio France Bleu.

 

Arnaud comprou a lama, que tem apenas sete mses, no dia 1 de Dezembro a um habitante de Ille-et-Vilaine, em Fougère, por 800 euros. Mas pouco depois de a ter colocado a pastar, ela saltou a cerca e fugiu.

 

Aos jornalistas, Arnaud diz que tem dormido e comido muito pouco. “Ineka pode causar acidentes de trânsito. Tenho sempre o telemóvel comigo e estou em contacto permanente com a Polícia e com a câmara para encontrarmos uma solução o mais rápido possível”, sublinha.

 

Animal dócil

Arnaud é um apaixonado por animais. Além de Ineka, tem um burro, uma cabra e vários gatos, que vivem numa quinta com 1,5 hectares de área.

 

Diz que a lama é um animal “muito dócil”, que não tinha medo dos outros. Apesar de Arnaud ter tido o cuidado de erguer a cerca acima da altura recomendada, Ineka fugiu.

 

“Ela deve ter ficado assustada por ter perdido a mãe”, diz o dono, desesperado.

 

As lamas são animais originários da América do Sul, muitas vezes confundidos com as alpacas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.