Resgate

Polícia turco salva cadela bebé presa num lago congelado

Cachorra foi resgatada em estado de hipotermia, mas encontra-se a recuperar bem. Polícia que a salvou acabou por adoptá-la e dar-lhe o nome de Buz
Bichos
Cadela estava em cima de um bloco de gelo num lago turco

Um polícia salvou uma cadela bebé que estava presa num lago gelado na província turca de Van. A cachorra foi resgatada em estado de hipotermia, mas conseguiu recuperar. O seu salvador ficou de tal forma sensibilizado que acabou por adoptá-la.

 

A operação de salvamento ocorreu na quarta-feira. As autoridades foram alertadas por populares para a presença de um cachorro no meio do lago Sihke, sem maneira de conseguir libertar-se sozinho.

 

O animal estava a cerca de 150 metros da margem. Para conseguir resgatá-lo, o mergulhador da polícia Burak Okten teve que partir muito gelo. Quando chegou junto dele, colocou-o sobre o seu ombro esquerdo e regressou à margem às arrecuas.

 

Já em terra firme, Burak Okten disse aos jornalistas que os últimos minutos tinham sido muito difíceis.

 

“O lago estava congelado. Foi difícil chegar ao cão. Infelizmente, o cão ficou em hipotermia devido às águas geladas. Foi difícil nadar, mas valeu a pena e estou feliz por ter salvado o animal”, disse Burak Okten ao jornal Daily Sabah.

 

As equipas de socorro presentes no local fizeram manobras de reanimação à cadela, que estava em estado de hipotermia. Foi envolvida numa toalha e transportada a uma clínica médica veterinária.

 

O médico veterinário Sah Ismail Bilge disse ao mesmo jornal que apesar do estado crítico em que a cadela foi resgatada, irá recuperar.

 

Burak Okten ficou tão sensibilizado com o caso que acabou por adoptar a cadela. Deu-lhe o nome de Buz, que significa “gelo” em turco.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.