Evento

Dog Summit: todos os caminhos vão dar à LX Factory no próximo fim-de-semana

Durante dois dias, os apaixonados por cães vão poder aprender mais sobre nutrição, higiene, saúde e treino dos seus amigos de quatro patas
Bichos
dog summit na LX Factory
dog summit na LX Factory
Os cães podem entrar no recinto do evento desde que respeitem o regulamento (Foto: Dog Summit)

Serão dois dias inteiramente dedicados aos cães. No próximo fim-de-semana, realiza-se no LX Factory a primeira edição do Dog Summit. O evento, organizado pelo Andromeda Group, tem como objectivo proporcionar a todos os apaixonados por cães um conjunto de actividades que lhes permitam aprender mais sobre o bem-estar animal.

A conhecida apresentadora de televisão e blogger Isabel Silva e o seu cão Caju são os embaixadores do evento. Isabel Silva apresentará, no domingo de manhã, um workshop sobre alimentação natural.

Nos dois dias, serão debatidos temas como a recente lei que proíbe as eutanásias nos centros de recolha oficial de animais, o comportamento dos cães agressivos, a linguagem canina e as medicinas alternativas, entre outros.

Haverá também uma exposição colectiva de arte urbana intitulada Unchain Your Dog. Através da pintura e da escultura, 12 artistas reflectiram sobre a realidade dos animais em Portugal.

 

Evento solidário

Além da componente comercial, a Dog Summit tem também uma vertente solidária. No sábado, haverá uma palestra sobre adopção responsável, seguida de um desfile de cães que estão para adoptar na Casa dos Animais de Lisboa. A apresentação estará a cargo da actriz e modelo Sandra Cóias, uma conhecida activista dos direitos dos animais.

Além disso, 10% do preço do bilhete de entrada no evento será doado à Associação Animais de Rua e ao movimento Quebr’a Corrente.

Se comprados antecipadamente, os bilhetes de um dia custam 15 euros e os de dois dias, 20 euros. Caso sejam adquiridos durante o evento, o passe diário custará 20 euros e o de dois dias, 25 euros. A participação nos seminários, dirigidos a donos de cães, custa mais dois euros.

As crianças até aos 11 anos pagam apenas 1 euros. Bebés com menos de um ano não podem entrar.

Os cães podem também entrar no recinto do evento desde que respeitem o regulamento.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.