Solidariedade

Antigas professoras turcas compram caravana para abrigar gatos de rua

Além dos 100 felinos que dormem no veículo, as duas amigas alimentam outros animais errantes que vivem no bairro
Bichos
Caravana abriga gatos de rua
Caravana abriga gatos de rua
Inicialmente, as duas professoras tentaram arrendar uma loja, mas não conseguiram

Duas antigas professoras compraram uma caravana para abrigar gatos de rua na cidade turca de Antália. Neste momento, o veículo já é a casa de 100 felinos, segundo o jornal Hurriyet Daily News.

Serap Gürcüm, de 55 anos de idade, e Suzan Güven, de 62, decidiram comprar a caravana depois de se terem apercebido que muitos cães e gatos de rua estavam doentes, devido ao frio.

Além de alimentarem os gatos que dormem na caravana, estacionada no jardim junto às suas casas, todos os dias, passam uma hora e meia a dar de comida aos felinos errantes que vivem no bairro. As despesas são todas suportadas por elas.

As duas antigas professoras também tentam encontrar uma casa para os animais que não conseguem abrigar.

 

Vizinhos contra

De acordo com o Hurriyet Daily News, uma das maiores dificuldades que as duas beneméritas enfrentam é a oposição de alguns vizinhos ao trabalho que desenvolvem. Serap Gürcüm contou que inicialmente, a sua ideia era arrendar uma loja, mas ninguém aceitou fazê-lo para abrigar gatos.

«Foi então que surgiu a ideia da caravana. Todos os dias, fazemos uma limpeza profunda, para evitar os cheiros. Os gatos estão muito contentes. Quando estão esfomeados, não conseguimos dormir à noite. Por isso, gastamos o nosso dinheiro com eles», explicou ao mesmo jornal.

Recentemente, como o jornal Os Bichos noticiou, o presidente turco pediu aos legisladores que aprovem rapidamente a lei sobre os direitos dos animais.

Recep Tayyip Erdogan considera que aqueles que torturam e matam animais são «pessoas desumanas» e «sem coração».

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.