Evento

Freguesia do Areeiro celebra o Dia do Cão no domingo

Quem quiser, poderá deixar produtos alimentares que serão distribuídos posteriormente pela União Zoófila e pelo banco alimentar animal da freguesia
Bichos
Freguesia do Areeiro celebra o Dia do Cão
Freguesia do Areeiro celebra o Dia do Cão
Durante a manhã, haverá uma cãominhada pelo Parque Urbano do Vale Montanha (foto: Pixabay)

A Junta de Freguesia do Areeiro, em Lisboa, promove no próximo domingo um conjunto de iniciativas para celebrar o Dia do Cão (que se assinala a 26 de Agosto). O evento realiza-se na Alameda D. Afonso Henriques entre as 8.30 horas e as 18 horas e além do carácter lúdico e de convívio, tem também uma vertente solidária. Quem quiser poderá deixar produtos alimentares para cães e gatos na tenda da Junta, que serão depois distribuídos pela União Zoófila e pelo banco alimentar animal da freguesia.

O dia começa com uma cãominhada de cerca de cinco quilómetros pelo Parque Urbano do Vale da Montanha. O passeio, no qual qualquer pessoa pode participar com o seu cão, tem a duração de cerca de uma hora e meia. Não é necessária inscrição, bastando aparecer às 8.30 horas na Alameda D. Afonso Henriques.

Entre as 10 horas e o meio-dia, as equipas cinotécnicas da Unidade Especial de Polícia e do Corpo de Fuzileiros da Marinha farão algumas demonstrações sobre as actividades que desenvolvem no seu dia a dia. Os visitantes poderão conhecer um pouco melhor o trabalho que os cães destas duas forças realizam e a sua importância para garantir a segurança do país e combater o crime.

 

Mostra canina

Durante a tarde, realiza-se uma mostra canina apenas para os animais registados e cujos donos residam na freguesia. Os interessados poderão inscrever-se através do endereço electrónico voluntariosbemestaranimal@jf-areeiro.pt ou presencialmente no dia do evento, entre as 10 horas e as 14 horas. Deverão apresentar obrigatoriamente o boletim de vacinas, o registo na base de dados SICAFE, um documento de identificação do dono e a licença emitida pela Junta de Freguesia do Areeiro.

Ao longo de todo o dia, no espaço do evento, vão realizar-se também seminários temáticos, aulas de obediência, provas de agility, demonstrações com cães-guia e actividades de animação dirigidas às crianças.

Tendo em conta as temperaturas baixas previstas para o próximo fim-de-semana, não se esqueça de manter o seu cão quente. Leia aqui alguns dos nossos conselhos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.