Insólito

Galinhas vão poder assistir a casamentos em capela de Indianápolis

Projecto de colectivo de artistas americano prevê também a construção de uma cozinha comunitária. Noivos vão poder levar o seu próprio ministro
Bichos
Galinhas vão poder assistir a casamentos

Galinhas vão poder assistir a casamentos

Vários artistas do estado americano do Indianápolis estão a projectar uma capela onde as galinhas vão poder assistir aos casamentos juntamente com os amigos e familiares dos noivos. Chamar-se-á a Capela Galinha do Amor, noticia o Indy Star, e funcionará no jardim do Tube Factory Artspace.

A ideia é do Big Car Collaborative, um colectivo de artistas que lançou recentemente uma campanha de angariação de fundos. O projecto de construção da capela e de uma cozinha comunitária está orçado em cerca de 100 mil dólares (perto 86,5 euros). Segundo o mesmo jornal, até quinta-feira passada, 190 patronos tinham já contribuído com 32 500 dólares (cerca de 28 mil euros).

Segundo Shauta Marsh, co-fundadora do Big Car Colaborative, o objectivo é ter um espaço que conjuge arte pública com agricultura, e que possa também ser usado para retiros de meditação. No futuro, haverá também uma área onde podem ser realizados casamentos, nos quais as galinhas podem participar como convidadas. Os noivos poderão levar o seu próprio ministro ou pedir a um dos membros do colectivo de artistas para oficiar a cerimónia.

«Estamos sempre a tentar misturar coisas que resultem em combinações pouco usuais», referiu Jim Walker, outro co-fundador do Big Car Colaborative e artista principal.

No local, existem já jardins, um santuário de abelhas (com 90 espécies nativas) e galinheiros. Quando a cozinha comunitária estiver a funcionar, será possível cozinhar e partilhar refeições com produtos cultivados no local. Será também possível aprender a fazer pickles, conservas e produtos de panificação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.