Exposição

Pavilhão do Conhecimento desafia os visitantes a conhecerem melhor os cães e gatos

Mostra organizada pela Cité des Sciences et de l’Industrie, o maior museu de ciências da Europa, pode se vista até Setembro do próximo ano
Bichos
pavilhão

pavilhão

Foi oficialmente inaugurada esta quinta-feira, Dia Mundial do Animal, a exposição temporária Cães e Gatos no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. A mostra foi organizada pela Cité des Sciences et de l’Industrie, o maior museu de ciências da Europa, localizado em Paris. Está dividida em três áreas temáticas – Na sua pele, Na sua cabeça e Nas nossas sociedades -, e pode ser visitada até Setembro do próximo ano.

Os 47 módulos da exposição, espalhados por 600 metros quadrados, desafiam os visitantes a compreenderem «de forma divertida, sensorial e divertida» o mundo dos animais de companhia, explica a entidade promotora.

Podem, por exemplo, tentar igualar a velocidade dos cães mais velozes ou explorar a diversidade morfológica das várias raças de cães e gatos. São ainda convidados a tentar decifrar o que os animais dizem através das suas vocalizações e a conhecer a relação que as sociedades de vários países têm com os bichos.

 

Passaporte canino e instinto felino

Paralelamente à exposição, no primeiro e segundo domingos de cada mês, cães e gatos, respectivamente, têm autorizada a entrada no Pavilhão do Conhecimento. Nesses dias, os donos poderão participar, na companhia dos seus animais, a seminários temáticos gratuitos, mas de inscrição obrigatória.

As acções realizadas no âmbito do Passaporte canino contam com o apoio da Pet B Havior e do ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. As sessões sobre os gatos são da responsabilidade do Hospital do Gato e têm uma hora de duração. Ambos os seminários deste mês de Outubro já estão esgotados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.