Cinema

Zoo de Lisboa promove cinema ao ar livre no Dia Mundial do Animal

Filme «O Rei Leão» vai ser exibido no dia 4 de Outubro a partir das 20.30 horas na zona de acesso livre do parque
Bichos
mundial

O Jardim Zoológico de Lisboa vai assinalar o Dia Mundial do Animal, a 4 de Outubro, com uma sessão de cinema ao ar livre. Nesse dia, a partir das 20.30 horas, será exibido o filme O Rei Leão na zona de acesso livre do parque, sendo a entrada para a sessão gratuita.

Não há lugares marcados e a lotação desta sala de cinema ao ar livre é limitada. No entanto, segundo o Zoo de Lisboa, é possível garantir um lugar VIP através do passatempo «Best Wild Seat», que está a decorrer no sítio da Internet até ao dia 1 de Outubro. Para tal, basta responder correctamente a cinco questões. As três primeiras pessoas que acertarem em todas as respostas terão garantido quatro lugares reservados.

Esta sessão de cinema ao ar livre resulta de uma parceria entre o Jardim Zoológico de Lisboa e o IndieJúnior, a secção para crianças e jovens do festival IndieLisboa.

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Animal, o Zoo de Lisboa promoverá uma Maratona Virtual, destinada a alunos e professores de todos os ciclos e níveis de ensino a frequentar agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas.

Esta iniciativa, que consiste numa visita virtual ao parque, decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direcção-Geral da Educação. Cada visita tem a duração de 40 minutos e focar-se-á no tema da conservação da natureza. As escolas interessadas deverão inscrever-se até ao dia 3 de Outubro.

O Dia Mundial do Animal celebra-se a 4 de Outubro por ser o dia de São Francisco de Assis, santo protector dos animais e padroeiro da ecologia. O dia assinala-se desde 1931, ano em que o dia foi aprovado numa convenção de ecologistas realizada em Florença, Itália.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.