Amizade

Cavaleira que recupera de lesão na coluna recebe visita do cavalo no hospital

Alvina Shiel, de 68 anos de idade, está internada em Bristol, depois de ter sofrido uma queda durante uma aula de saltos
Bichos
hospital
hospital
Até esta visita presencial, Alvina apenas tinha visto Troy por vídeochamada (foto: Southmead Hospital/Facebook)

Uma cavaleira de 68 anos de idade que está a recuperar de uma lesão na coluna, recebeu a visita do seu cavalo no hospital. O caso aconteceu no Southmead Hospital, em Bristol, em Inglaterra. Segundo a revista Horse & Hound, Alvina Shiel sofreu uma queda em Agosto durante uma aula de saltos. Desde então, nunca mais viu Troy, de 18 anos de idade, que está com ela há dois anos.

“Falámos com os médicos em trazer o Troy para vê-la, mas apenas na brincadeira”, contou a filha, Shelley Sterckx. “Mas alguns médicos e enfermeiros daquela ala que também tinham cavalos e percebiam a importância que isso teria para ela”.

Durante a sua estadia no hospital, Alvina Shiel tem visto Troy através de videochamada, mas não era o suficiente para matar saudades. O reencontro entre os dois deu-se no parque de estacionamento do hospital.

“Ele ficou tão feliz por vê-la e percebeu que não era uma situação comum”, acrescentou Shelley Sterckx. “Não podíamos ter pensado num cavalo tão bem-comportado”.

 

Hospital concordou

O consultor da unidade de cuidados intensivos do North Britstol NHS, Matt Thomas, referiu que o pessoal médico e de enfermagem concordo que era “bom” que Troy visitasse a dona. “Este tipo de visitas ajuda verdadeiramente na recuperação psicológica do doente”, explicou.

“Foi possível ver de imediato o impacto que teve nela. (…) A determinação dela em voltar a montar é fantástica para a sua recuperação. As pessoas positivas e que têm objectivos a alcançar são muitas vezes a que recuperam mais rapidamente”, referiu.

Após quatro semanas hospitalizada nos cuidados intensivos, Alvina Shiel foi transferida para uma ala normal. Brevemente, será transferida para um centro de reabilitação em Salisbury, onde deverá ficar entre três a nove meses para recuperar totalmente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.