Resgate

Cadela pintada de vermelho com tinta para o cabelo resgatada por uma associação grega

Animal pertencia a um homem que vive num campo de refugiados e que diz ter pagado 150 euros por ela por ter gostado da cor do pêlo
Bichos
vermelho
vermelho
O pêlo de Scarlet ainda não recuperou o tom natural apesar dos muitos banhos (foto: CEN)

Uma cadela encontrada nas ruas de Schimatari, na Grécia, com o pêlo completamente tingido de vermelho foi resgatada por uma associação de protecção animal e prepara-se para ser adoptada. Embora o caso tenha ocorrido em Agosto, só agora foi divulgado pela imprensa internacional.

De acordo com a edição belga do jornal O Metro, Scarlet, assim foi baptizada, foi comprada por um homem que vive num campo de refugiados por ter gostado da cor do pêlo. Diz ter pagado 150 euros por ela na praça de Omonoia, em Atenas.

O pêlo tinha sido tingido com tinta para o cabelo, que não é nociva para a sua saúde. Apesar dos vários banhos que já tomou, ainda não recuperou o tom natural.

A cadela foi vista por um médico veterinário, que não detectou sinais de qualquer problema na pele causada pela tinta, avança a edição inglesa do mesmo jornal.

 

Pintura é prejudicial

Ao sítio da Internet Pets World, a directora do núcleo indiano da PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, explicou: “Pintar o pêlo de um animal pode causar-lhe stress e provocar complicações ou reacções alérgicas, que pode pôr a sua saúde em perigo. Cães e gatos gostam dos seus humanos, independentemente de como eles se parecem. Porque não ter a mesma atitude para com eles? Os animais são bonitos como são”.

A pele dos animais é muito mais sensível do que a dos seres humanos e não existem tintas completamente seguras para tingir o seu pêlo, garante. Pintar o pêlo significa que todo o corpo do animal fica exposto ao produto químico. Ao lamber-se, poderá ingerir esse tóxico e apresentar vómitos, náusea e diarreia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.