Solidariedade

Cão fez companhia a idoso com alzheimer enquanto este esteve perdido

O caso aconteceu na noite de quinta para sexta-feira numa localidade de Castelló, em Espanha. Quando foram encontrados, o animal quis ir com o idoso na ambulância
Bichos
alzheimer
alzheimer
Família do idoso quer adoptar o cão que lhe fez companhia enquanto esteve desaparecido (foto: Ajuntament de Borriana)

Um homem de 75 anos, que sofre de alzheimer e desapareceu de casa na tarde de quinta-feira no município espanhol de Castelló, contou com a companhia de um cão que não lhe pertence até ser encontrado pela polícia na manhã de sexta-feira. A família do idoso já se prontificou a adoptá-lo.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Burriana, citado pelo jornal Diario Sur, a Polícia Local e a Guarda Civil procuraram o homem, de nome Francisco, durante toda a noite na zona onde estava a passar uns dias com familiares e arredores. Com o cair da noite, a operação de busca tornou-se mais difícil, devido à escuridão.

O septuagenário foi encontrado pelas oito horas da manhã de sexta-feira. A seu lado estava um cão desconhecido, de porte médio, que lhe fez companhia durante a noite e o aconchegou, dando-lhe algum calor.

O homem apresentava alguns sinais de hipotermia e de desorientação. Recebeu prontamente assistência médica. Quando o colocaram na ambulância, o cão, que até ao momento tinha passado despercebido a quem estava no local, subiu também para a viatura de socorro.

Como o animal não pertence ao idoso, as autoridades policiais contactaram várias associações zoófilas para lhe encontrar um lar. Contudo, a família de Francisco, tendo tomado conhecimento que o cão lhe fez companhia durante as horas em que esteve perdido, prontificou-se a adoptá-lo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.