Resgate

Polícia de Massachusetts usa urso de pelúcia para salvar cão que andava em estrada movimentada

O dobermann pinscher não resistiu quando o agente lhe atirou o brinquedo que trazia no carro. O animal foi devolvido ao dono são e salvo
Bichos
urso
urso
Dobermann pinscher não resistiu ao urso de pelúcia rosa choque e deixou-se apanhar (Foto: Polícia Estadual de Massachusetts)

A Polícia Estadual de Massachusetts (EUA) utilizou um urso de pelúcia de cor rosa choque para resgatar um cão que andava solto numa estrada movimentada. O caso aconteceu este domingo de manhã na Estrada Interestadual-291, perto de Springfield, noticiou o sítio da Internet masslive.com .

Durante a manhã, a polícia recebeu vários telefonemas de automobilistas a alertarem para a permanência de um cão, de raça dobermann pinscher, na estrada. O agente Corey Brown respondeu ao alerta e quando chegou a local, viu o animal a correr na via da esquerda, próximo de uma saída.

Segundo uma publicação da Polícia Estadual de Massachusetts na sua página de Facebook, «o dobermann parou num stop, mas depois continuou a correr». Entretanto chegaram dois outros agentes, que obrigaram o trânsito a abrandar enquanto o colega tentava capturar o animal.

 

Não resistiu ao urso

Foi nessa altura que o agente Corey Brown se lembrou se lhe atirar um urso de pelúcia rosa choque que trazia no carro. Ao ver o brinquedo, o cão correu para o apanhar, contou a polícia na mesma publicação.

Quando o animal abocanhou o urso de pelúcia, o agente ordenou-lhe que se sentasse e ele obedeceu. O cão acabou preso e devolvido ao dono, que vive nas proximidades.

Na página de Facebook da Polícia Estadual de Massachusetts, várias pessoas felicitaram o agente pelo seu raciocínio rápido e por se ter preocupado com a segurança do animal. Algumas sugeriram mesmo que os agentes passem a transportar nas viaturas brinquedos para utilizarem em situações semelhantes.

Segundo o mesmo website, em Maio, um polícia de Worcester, também em Massachusetts, conseguiu atrair um cão para fora da auto-estrada utilizando carne de veado que tinha no carro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.