Solidariedade

Cão com cancro terminal que vivia num abrigo arranjou finalmente uma família

Smoke, de 10 anos de idade, estava na Animal Welfare League of Arlington (EUA). Desde que foi adoptado, está a cumprir a “sua” lista de 21 desejos
Bichos
cancro

 

Um cão com cancro terminal que vivia numa associação zoófila em Arlington (EUA) encontrou finalmente uma família. Smoke, assim se chama este cão arraçado de Hound, de 10 anos de idade, foi adoptado na quarta-feira, noticiou a NBC Washington.

“Estamos muito felizes por Smoke ter arranjado uma casa. Ele foi adoptado por uma família que tem experiência no resgate de cães seniores”, contou Sam Wolbert, presidente da Animal Welfare League. Depois de um encontro entre Smoke, a nova família e o respectivo cão, foram finalmente assinados os papéis de adopção.

Na semana passada, a associação anunciou na sua página de Facebook que o animal tinha sido diagnosticado com cancro e reforçou a necessidade de lhe ser arranjada uma casa. “Não sabemos durante quanto tempo o Smoke vai estar connosco – podem ser seis meses ou apenas algumas semanas”, pode ler-se. “O que sabemos é que Smoke merece viver a vida que lhe resta numa casa, com uma família que o ame”.

Ao jornal Washigton Post, o presidente da associação explicou que o cancro terminal foi diagnosticado há pouco tempo, depois de descobrirem um tumor no focinho de Smoke. A biópsia revelou que é maligno.

 

Lista de desejos

Sam Wolbert diz que Smoke “é muito popular”. Pode ser encontrado no Twitter pelas hastag #SmokesBucketList e #FindSmokeAHome

Desde que foi adoptado, Smoke já passeou pelos parques nacional de Arlington, andou num carro da polícia e outro dos bombeiros, comeu gelado e mordiscou um donut.

A associação diz que o cão tem uma lista de 21 desejos ainda por cumprir, que passa por ir à praia, tomar o pequeno-almoço na cama, ter uma conta no Instagram, ir acampar, entre outras actividades.

O presidente do abrigo explicou que Smoke não tem dores e, por isso, se esforçaram por lhe arranjar uma família. Esta será responsável por suportar todos os custos com o seu tratamento e manutenção.

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.