Insólito

Dally e Spanky: a amizade improvável entre uma cadela e um cavalo

Os dois vivem num rancho no estado americano de Washington e os vídeos que mostram Dally em cima de Spanky enquanto este salta são um verdadeiro sucesso nas redes sociais
Bichos
Dally


Dally é uma cadela de raça Jack Russel de 9 anos de idade; Spanky, um cavalo em miniatura com 10 anos de idade. Vivem num rancho em Spokane, no estado americano de Washignton e entre os dois existe uma forte amizade. Os vídeos em que Dally aparece em cima de Spanky enquanto este executa diversos saltos são um verdadeiro sucesso nas redes sociais.

Em Setembro, começarão as gravações de um filme que contará a história destes dois amigos inseparáveis. «Estes animais têm uma ligação incrível – Dally é a única cadela do mundo capaz de montar um cavalo sem freio, mesmo durante os saltos», sublinhou ao jornal Daily Mail, Francesca Carson, uma das proprietárias do rancho.

Francesca Carson explicou que resgatou o cavalo quando ele tinha dois anos de idade e era um animal muito agressivo. Contudo, desde o início, revelou uma relação muito especial com Dally. No rancho vivem mais 10 cavalos, mas foi difícil para Spanky começar a interagir com eles. A cadela acabou por facilitar esse contacto e agora, os dois são inseparáveis.

«Dally sentava-se sempre a ver-me treinar Spanky e um dia, ela simplesmente saltou para o dorso dele e a amizade começou aí», contou. Francesca Carson refere que Spanky costuma correr e salta com grande velocidade, mas quando Dally está em cima dele, é cuidadoso.

Os dois amigos costumam viajar com Francesca Carson e o companheiro, Steve Rother, para participar sessões que é explicado como se pode criar uma ligação com os seus cavalos e como se devem reabilitar animais considerados difíceis. Participam também em eventos de solidariedade durante os quais Dally e Spanky, mostram algumas das suas habilidades.

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.