Cinema

«Cães à solta» nas salas de cinema portuguesas

Filme realizado pelo americano Raja Gosnell estreia no dia 2 de Agosto. Uma semana após ter estreado nos EUA, em Maio, foi alvo de fortes críticas
Fátima Mariano
Cães


Max, um cão polícia de raça rottweiler, tem que se infiltrar no concurso de cães mais elitista do mundo com o seu parceiro humano, Frank. O objectivo é investigar uma rede de contrabando de animais que utilizava os concursos como disfarce.

Quando a polícia descobre que os bandidos estão a planear vender Ling-Li, uma cria de panda gigante, no próximo Canini Invitational Show, em Las Vegas, Max é inscrito como concorrente e Frank como seu treinador.

Esta comédia dirigida pelo americano Raja Gosnell, que dirigiu, entre outros, Scooby Doo no início dos anos 2000, conta com a participação de Gabriel «Fluffy» Iglesias, Jordin Sparks, Chris «Ludacris» Bridges, Natasha Lyonne, Shaquille O’Neal, Will Arnet, Omar Chaparro e Stanley Tucci.

Uma semana depois de ter estreado nos Estados Unidos da América, a 18 de Maio deste ano, o filme foi fortemente criticado. Grupos de pais acusaram-no de incluir cenas que normalizavam o aliciamento de crianças para práticas sexuais. O estúdio pediu desculpas, retirou as imagens e lançou uma segunda versão do filme.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.