Incidente

Cão assustado abre compartimento de carga do avião e força aterragem de emergência em Moscovo

O avião voava a cerca de quatro mil metros de altitude. Porta do comportamento de emergência não abriu por completo graças ao sistema de segurança
Bichos
cão
cão
Cão assustou-se e arrancou o revestimento interior da transportadora (foto: Tomasz Mikolajczyk/Pixabay)

Um cão assustado conseguiu sair da transportadora e abrir parcialmente a porta do compartimento de carga de um avião de passageiros, obrigando a uma aterragem forçada no aeroporto de Moscovo. O incidente ocorreu este domingo numa altura em que a aeronave voava a cerca de 13 mil pés de altitude (4000 metros) e se aproximava do aeroporto da capital russa.

Segundo o jornal Daily Mail, a transportadora na qual o animal seguia não foi bem fechada. Quando se viu sozinho num local desconhecido, terá tentado fugir e acabou por abrir um pouco a porta do compartimento de carga.

O comandante do Boeing 737, com origem em São Petersburgo, alertou os serviços em terra e realizou uma aterragem de emergência, não tendo ninguém ficado ferido

.
Uma fonte do Aeroporto Sheremetyevo, em Moscovo, explicaram que a transportadora estava bem fechada, só que o cão, devido ao medo, conseguiu arrancar o revestimento interior e saiu. O sistema de segurança impediu que a porta do compartimento abrisse na totalidade.

«Havia uma abertura de cerca de 12 centímetros, mas, felizmente, o cão não conseguiu sair por aí e está vivo», adiantou a mesma fonte.
De acordo com a legislação europeia, as companhias aéreas europeias só podem transportar animais até 8 quilos nas cabinas. Os outros têm que viajar no compartimento de carga.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.