Verão

Procura de alojamento para animais de estimação aumenta com a chegada do período de férias

Plataforma Fixando registou um crescimento de 40% no mês de Junho. Há também mais oferta de hotéis para cães e gatos e de “pet sitters”
Bichos
Gato
Gato
Procura de alojamento alternativo para animais de estimação aumenta no período de férias (Foto: Strecosa/Pixabay)

Com a chegada do período de férias de verão, muitas famílias procuram um local onde possam deixar os seus animais de estimação em segurança e conforto. Uma das opções, é alojá-los num hotel vocacionado para estes clientes especiais.

Na plataforma Fixando, a procura deste tipo de alojamento começou a aumentar a partir de Abril e só no mês de Junho cresceu 40%, revela a empresa num comunicado enviado às redacções. A procura deverá continuar a aumentar até Agosto, tendo em conta os dados do ano passado, para começar a cair a partir de Setembro.

Desde o início do ano, foram feitos 1100 pedidos de informação sobre este serviço: 30% na cidade do Porto, 20% em Lisboa e 12% em Braga. Houve também solicitações para a categoria “Treino de Cães” (600), “Pet Sitting” (170) e “Creche para Cães” (100).

Ainda de acordo com a empresa, a oferta de serviços nesta área também tem vindo a aumentar. Desde o início do ano, a oferta de hotéis para animais cresceu 123% (passou de 87 para 187 profissionais) e a de “pet sitters” 213% (de 134 para 420).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.