Protecção

Digong, o cão que empurra a cadeira de rodas do dono pelas ruas de Davao

O filipino Danilo Alarcon ficou paraplégico após um acidente de motociclo. Cachorro, de sete meses de idade, acompanha-o para todo o lado
Bichos
Cão


Quem circula pelas rua da cidade filipina de Davao já não estranha ver um cão a empurrar, com a cabeça, a cadeira de rodas na qual se desloca o dono, ajudando-o a chegar a todos os sítios.

Danilo Alarcon, de 46 anos de idade, sofreu uma lesão na espinal medula há uns anos, na sequência de um acidente de motociclo, e desde então, nunca mais andou. Desloca-se numa cadeira de rodas para todo o lado. Recentemente, passou a contar com a ajuda de Digong, um cão de sete meses de idade, que está com ele desde que o acompanha e que o segue fielmente e lhe empurra a cadeira de rodas com a cabeça.

Digong é o nome pelo qual também é conhecido o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte.

De acordo com o jornal Daily Mail, Faith Revilla e o marido, Danjo, estavam a circular numa das ruas da cidade, a caminho de casa, quando viram Danilo e o seu Digong. «Sentimo-nos abençoados por testemunhar esta criatura espantosa a ajudar o dono a conduzir a cadeira de rodas. Pensei que isto só acontecia na televisão, mas esta era uma cena bem real», contou.

Faith Revilla partilhou alguns vídeos e fotografias de Danilo e de Digong na sua página de Facebook, que se tornaram de imediato virais.

O casal acabou por levar Danilo e o seu companheiro de quatro patas a almoçarem a um buffet. «Foi realmente um momento muito bonito quando os vi», acrescentou Faith.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.