Limpeza

Município de Barcelona oferece garrafas de água aos donos de cães para regarem a urina

Também vão ser aconselhados a andarem com sacos de plástico para recolherem os excrementos quando os passeiam em espaços públicos
Bichos
Há cidades espanholas que aplicam multas até aos 750 euros aos donos de cães que não reguem a urina (Foto: Pixabay)

O município de Cornellà de Llobregat, na província espanhola de Barcelona, vai adoptar novas medidas para fomentar as boas práticas cívicas nos donos de cães. Vão ser aconselhados a andarem sempre com sacos para recolherem os excrementos e a regarem a urina, de modo a evitar os maus cheiros nos espaços públicos.

De acordo com o jornal El Periódico, as clínicas veterinárias e as associações zoófilas da cidade, em colaboração com a Câmara Municipal, vão distribuir garrafas de água gratuitas a todas as pessoas que tenham os seus cães registados para que reguem a urina.

Estas medidas foram já adoptadas por outras cidades espanholas, como Granollers e Mataró, que no ano passado aprovaram a aplicação de multas até 750 euros aos donos de cães que não recolham os excrementos e não reguem a urina.

Em Cornellà de Llobregat, as medidas não serão obrigatórias, mas o município está a promover uma forte campanha de sensibilização nos diferentes bairros da cidade focada em quatro problemas principais: a recolha de lixo, o cuidado com o mobiliário urbano, o ruído urbano e o cuidado com os animais. Durante o verão, vão ser reforçados os serviços de limpeza das ruas e dos espaços públicos mais frequentados, assim como os parques caninos.

Já no ano passado, o distrito de Sant Andreu de Barcelona distribuiu garrafas de água e vinagre para que os donos dos cães pudessem limpar os locais onde os animais defecam e urinam, segundo o mesmo jornal. A medida foi tomada a pedido do conselho do bairro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.