Óbito

Morreu Zsa Zsa, a cadela mais feia do mundo

Tinha 9 anos de idade e morreu durante o sono, segundo a dona. Zsa Zsa viveu os cinco primeiros anos numa quinta de criação de cães até ser resgatada por uma associação
Bichos
Zsa Zsa ganhou, em Junho, o concurso que anualmente elege o cão mais feio do mundo (Foto: ABC 7 News)

Zsa Zsa, a buldogue inglês eleita “o cão mais feio do mundo” em Junho, morreu na manhã de terça-feira aos 9 anos de idade, anunciou a dona na sua página de Facebook. Megan Brainard, que vive no Minnesota (EUA), explicou que a cadela não sofria de qualquer doença e que morreu durante o sono.

“Ela estava em casa do meu pai. Quando ele acordou de manhã, descobriu que ela tinha morrido”, contou Megan Brainard ao jornal Today, acrescentando que ela o marido estiveram todo o dia de terça-feira num hospital a visitar um familiar. “Ainda estou em choque”, sublinhou.

Como o jornal Os Bichos noticiou na altura, Zsa Zsa foi a vencedora da edição deste ano do concurso que elege o cão mais feio do mundo. Por ter ficado em primeiro lugar, ganhou um prémio monetário de 1500 dólares (cerca de 1300 euros).

Zsa Zsa viveu os seus primeiros cinco anos de vida numa quinta de criação de cães no Missouri até que foi resgatada pela associação Underdog Rescue. Foi adoptada por Megan Brainard, depois de ter visto um anúncio para adopção no sítio da Internet PetFinder.com .

“Desde o momento em que vimos a beleza do seu focinho soubemos que seríamos para sempre a sua família”, referiu na altura em que Zsa Zsa ganhou o concurso, em Junho. Segundo o US Today, Megan Brainard e Zsa Zsa fizeram uma viagem de 30 horas de carro para poderem participar na competição, na qual participaram 14 cães.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.