Reencontro

Égua desaparecida durante as cheias no Japão encontrada em cima de um telhado

Leaf tem 9 anos de idade e é utilizada como animal de companhia num centro para a terceira idade. A cria, Earth, de um ano de idade, foi encontrada morta
Bichos
Égua acabou por escorregar e cair de uma altura de cerca de dois metros (Foto: Peace Wind Japan)

Leaf, uma égua que desapareceu na semana passada durante as fortes cheias que se registaram no Japão, foi encontrada esta segunda-feira em cima de um telhado em Mabicho, no distrito de Kakehashi. A cria, Earth, de um ano de idade, foi encontrada morta, anunciou a organização não governamental Peace Winds Japan na sua página no Facebook.

O jornal The Japan Times, Leaf foi encontrada por uma equipa de resgate da associação Peace Winds Japan quando se dirigia para uma escola que funciona como abrigo. Estava coberta de lama, mas aparentemente bem de saúde. Enquanto esperavam por ajuda, o animal escorregou de uma altura de cerca de dois metros e caiu, tendo sofrido apenas pequenos ferimentos numa das patas.

A égua, que tem 9 anos de idade, é utilizada como animal de terapia num centro para a terceira idade em Mabicho. O pessoal do lar soltou-a e à cria na sexta-feira quando as chuvas torrenciais obrigaram a evacuar as instalações.

Na altura, os funcionários do lar pensaram que Leaf se tivesse afogado, mas Mari Tanimoto, de 49 anos de idade, sempre acreditou que ela tinha conseguido fugir das cheias. Na segunda-feira, começou a procurá-la nas montanhas que rodeiam a cidade, mas a égua seria encontrada nesse mesmo dia não muito longe do lar.

Masayuki Yoshida, de 48 anos, uma outra funcionária do centro, referiu ao jornal The Asahi Shimbun: «Ela é tão querida que todos os fins-de-semana entre 40 a 50 pessoas a visitam no lar para a alimentar».

Leaf está agora aos cuidados dos responsáveis de uma quinta próxima, uma vez que o centro de terceira idade ficou danificado. Muitos habitantes locais têm ido visitá-la, oferecendo-lhe cenouras e couves.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.