Caça

Crocodilo marinho com 600 quilos apanhado na Austrália depois de oito anos de buscas

Animal terá cerca de 60 anos de idade e é o maior jamais capturado no país. Todos os anos, pelo menos duas pessoas são mortas por um destes animais
Bichos
Animal foi levado para uma quinta de crocodilos na região de Katherine por não ser considerado “problemático” (Foto: Northern Territory Parks/Facebook)

Um crocodilo marinho (Crocodylus porosus) com cerca de 600 quilos de peso foi apanhado esta segunda-feira por guardas-florestais no rio Katherine, no norte da Austrália. Segundo a CNN, o animal tem 4,71 metros de comprimento e é o maior jamais capturado no país. O recorde anterior pertencia a um crocodilo com 4,6 metros de comprimento, apanhado em 2011.

Desde 2010, ano em que foi visto pela primeira vez, que os guardas-florestais dos Territórios do Norte procuravam este crocodilo, que terá cerca de 60 anos de idade (esta espécie pode viver até aos 100 anos de idade). Há duas semanas, foram montadas armadilhas e, desde então, os guardas-florestais avistaram três crocodilos gigantes a partir do ar, conta a rádio australiana 9 News.

Na segunda-feira, o animal agora capturado foi visto numa rampa para barcos a cerca de 60 quilómetros a jusante da cidade de Katherine, foi anunciado esta terça-feira. O animal foi encaminhado para uma quinta de crocodilos na mesma região uma vez que não é considerado “problemático”.

O jornal francês La Voix du Nord explica que todos os anos, os guarda-florestais australianos caçam cerca de 250 destes répteis que sejam considerados “problemáticos”, devido ao perigo que representam para as populações. Todos os anos, pelo menos duas pessoas são mortas por um destes animais.

O número de crocodilos marinhos (ou crocodilos de água salgada, como também são conhecidos) aumentou grandemente na Austrália desde que foram declarados uma espécie protegida em 1971.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.