Resgate

Cadela devolvida quatro vezes por ser enérgica é uma agente de sucesso da polícia de Rhode Island

Ruby, agora com seis anos de idade, é candidata ao Hero Dog Awards, depois de ter encontrado um adolescente que esteve desaparecido mais de 48 horas
Bichos
Ruby foi devolvida quatro vezes por ter muita energia
Ruby participou no documentário Searchdog, que estará disponível a partir de 18 de Julho (Foto: Rhode Island State Police)

Com apenas oito meses de idade, Ruby já tinha sido devolvida quatro vezes à Sociedade para a Prevenção da Crueldade Contra Animais de Rhode Island (RSPCA, sigla em inglês).

O seu primeiro dono entregou-a por causa da sua personalidade “incontrolável”. Rapidamente foi adoptada, mas rapidamente foi também devolvida. Por quatro vezes e sempre devido à sua muita energia.

Joseph Warzycha, director do abrigo, considerou que era um risco tentar voltar a dá-la para adopção e chegou a ser ponderada a sua eutanásia.

Mas este antigo polícia recordou-se de que Ruby poderia ser treinada para cão polícia. “Passei muito tempo com ela. Ela era esperta e ágil, qualidades desejáveis para um cão de busca e resgate”, explicou ao sítio da Internet Mother Nature Network.

Ruby foi então entregue a Matthew Zarrella, da Polícia Estadual de Rhode Island (que reabilita cães de abrigo que não são adoptáveis e os transforma em cães de busca e salvamento). Durante seis meses, treinou-a para trabalhar com o agente Daniel O’Neil.

Esta cadela arraçada de border collie com cão de pastor australiano tinha encontrado, finalmente, um lar.

“Ela mantém-me motivado para vir trabalhar. Quando se tem um cão que tem aquela emoção de puro amor, é muito difícil estar de mau humor”, confessou à revista People Daniel O’Neil.

 

Candidata a prémio

Ruby, actualmente com seis anos de idade, é uma das candidatas ao Hero Dog Awards. Em Outubro do ano passado, ela e Daniel participaram nas buscas de um adolescente que esteve mais de 48 horas desaparecido.

Durante a investigação, Daniel soube que a mãe do rapaz era voluntária da RSPCA e tinha sido família temporária de Ruby todas as vezes que ela tinha sido devolvida em cachorra.

A cadela acabou por encontrar o jovem desaparecido, que apesar do seu estado grave, conseguiu recuperar.

Ela é também uma das protagonistas do documentário Searchdog, que estará disponível no iTunes, Amazon e Google Play a partir de 18 de Julho.

Trata-se de um filme realizado por Mary Healey Jamiel sobre os cães da polícia do serviço de busca e salvamento.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.