Cinema

“O meu amigo Pete” ou a comovente amizade entre um rapaz e um cavalo condenado à morte

Filme realizado pelo britânico Andrew Haig é baseado no romance homónimo do escritor americano Willy Vlautin. Chega às salas de cinema portuguesas na quinta-feira
Bichos


Realizado pelo britânico Andrew Haig, O meu amigo Pete conta a história da amizade entre um rapaz de 15 anos de idade e um cavalo de corrida em fim de carreira que é condenado à morte.

Charley Thompson foi abandonado pela mãe quando era criança e, desde então, vive com o pai, um empregado de armazém. Sem recursos económicos, os dois mudam-se para Portland (estado do Oregão) onde o jovem arranja um trabalho de verão como ajudante de Del Montgomery, dono de cavalos de corrida. Conhece, então, Lean on Pete, um desses cavalos, com o qual vai estabelecer uma estreita relação de amizade.

Quando o animal é condenado à morte num matadouro no México, Charley decide salvá-lo. Os dois fogem e iniciam uma longa e dura odisseia pela América à procura de uma tia que Charley não vê há anos.

Estreado em Setembro do ano passado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o filme é baseado no romance homónimo do escritor e músico americano Willy Vlautin publicado em 2010. Trata-se de uma história sobre amizade, família, fidelidade, amor, solidão e resiliência. Tem como principais actores Charlie Plummer (no papel de Charley Thompson), Travis Fimmel (como Ray, o pai), Steve Buscemi (como Del Montgomery) e Chloe Sevigny (a cavaleira Bonnie).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.