
O presidente da Câmara de Worcester (Inglaterra) homenageou, na sexta-feira, Daisy pelo seu contributo para a limpeza da cidade.
A cadela, de 9 anos de idade, tem por hábito levar para casa pelo menos dois objectos do lixo que encontra durante os seus passeios ao longo do canal Diglis.
Em declarações à edição britânica do jornal Metro, a dona de Daisy, Judy Owens, referiu que nos últimos oito anos a cadela terá levado para casa cerca de cinco mil peças de lixo (desde garrafas de plástico a latas de refrigerantes), que guarda no quintal.
Judy, de 70 anos de idade, acaba por colocar o lixo nos contentores de reciclagem.
Segundo Judy, Daisy iniciou esta actividade quando tinha um ano de idade. “Um dia, ela agarrou numa lata de cerveja e, a partir daí, começou a trazer desde chávenas de café a garrafas de plástico”, contou. “Ela fica muito apegada ao lixo, deve pensar que é uma espécie de tesouro”.
Jabba Riaz, que se tornou presidente da Câmara de Worcester em Maio, decidiu homenagear Daisy por considerar importante o seu contributo para que a cidade permaneça limpa.
“Espero que isto seja uma lição para todos quantos deitam o lixo ao chão e que encoraje as pessoas a fazerem o que está certo e a recolherem o lixo. Talvez a Daisy também inspire uma nova geração de animais de estimação a ajudarem a manter a cidade limpa”, disse o autarca em declarações publicadas na página de Facebook da autarquia de Worcester.