EUA

Conheça Sully, o cão de assistência de George H. W. Bush

Antigo presidente americano sofre de Parkinson e anda em cadeira de rodas. Labrador Retriever, de dois anos de idade, está treinado para o ajudar em pequenas tarefas diárias
Bichos
Sully tem dois anos de idade e está treinado para abrir portas, apanhar objectos e pedir socorro (Foto: @GeorgeHWBush)

O antigo presidente americano, George H. W. Bush, de 94 anos de idade, anunciou na segunda-feira que passou a contar com o apoio diário de um cão de assistência. Sully é um Labrador Retriever de dois anos de idade, treinado para abrir portas, apanhar objectos, pedir ajuda caso o dono precise e fazer companhia.

O ex-presidente sofre da doença de Parkinson, anda numa cadeira de rodas e foi hospitalizado duas vezes desde a morte da mulher, Barbara, no dia 18 de Abril deste ano, devido a episódios de quebra de tensão arterial e fadiga.

A notícia foi dada na conta oficial de George H. W. Bush no Twitter, com a publicação de uma fotografia na qual ele aparece com Sully e o também antigo presidente dos EUA Bil Clinton. O cão também já tem uma conta no Instagram.

O Labrador Retriever foi-lhe recomendado pela America’s Vet Dog, uma organização sem fins lucrativos que desde 2003 treina cães para serem animais de assistência. O nome Sully é uma homenagem a Chesley ‘Sully’ Sullenberger III, o piloto que em 2009 conseguiu aterrar, com sucesso, um avião de passageiros no rio Hudson.

Bush sempre viveu rodeado de cães. Durante a sua passagem pela Casa Branca, entre 1989 e 1993, teve dois cães de raça Springer Spaniel Inglês, Millie e Ranger.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.