Socorro

Poncho, o cão da Polícia Municipal de Madrid que sabe fazer manobras de reanimação

Durante um simulacro, o animal saltou várias vezes em cima do peito de um agente que fingia estar desmaiado e colocou o ouvido no peito para ouvir o bater do coração
Bichos


A Polícia Municipal de Madrid divulgou esta segunda-feira nas redes sociais um vídeo que mostra um dos cães da secção canina a fazer manobras de reanimação cardiopulmonar a um agente que fingiu ter-se sentido mal, caindo inanimado. O filme, de apenas 42 segundos, já foi visto milhões de vezes.

No vídeo, gravado durante um simulacro, um polícia finge que desmaia e ouve-se alguém dizer: “parece-me que o agente se está a sentir mal, precisamos de assistência médica o quanto antes”. Eis que entra Poncho a toda a velocidade e salta várias vezes em cima do peito do polícia. De vez em quanto, pára e encosta os ouvidos ao peito do agente, para verificar se o coração está a bater. O animal repetiu este comportamento até o elemento da Polícia Municipal se Madrid se levantar.

A acompanhar o filme, a Polícia Municipal de Madrid publicou a seguinte frase: “Heróica actuação do nosso #companheirode4patas Poncho, que não hesitou um instante em “salvar a vida” do agente, praticando “RCP de uma maneira magistral”.

Na mesma publicação, foi recordada uma frase do médico John Billings, utilizada para apelar à adopção consciente de animais de companhia: “O cão é o único ser no mundo que te amará mais do que se ama a si mesmo”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.