França

Centenas de animais encontrados a morrer à sede num camião nos Alpes franceses

Polícia e bombeiros foram alertados por uma vizinha que estranhou o cheiro e o ruído feito pelos bichos. Caso está a ser investigado pelos Serviços Veterinários
Bichos
Apesar de desidratados, nenhum dos animais morreu (Foto: Pixabay)

Mais de uma centena de animais destinados a serem vendidos em mercados foram encontrados a morrer à sede num camião, esta terça-feira à tarde, na cidade de Gap, em França. De acordo com a imprensa gaulesa, os bombeiros, a polícia e a Câmara Municipal foram alertados por uma vizinha, que estranhou o cheiro nauseabundo e o ruído feito pelos animais.

Trancados em gaiolas durante várias horas, debaixo de uma lona, foram encontrados uma cabra, vários pavões, porcos anões, galinhas e muitos pássaros, incluindo de espécies raras. Assim que chegaram ao local, os bombeiros prontamente deram água aos animais. Apesar de desidratados, nenhum morreu.

O proprietário do camião é conhecido por vender animais há cerca de 30 anos em várias feitas dos Alpes do sul. O caso está a ser investigado pela Direcção dos Serviços Veterinários, entidade competente em matéria de protecção animal.

Os animais deverão ser encaminhados para o Gabinete Nacional de Caça e Vida Selvagem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.