Concurso

Zsa Zsa foi eleita «o cão mais feio do mundo»

Cadela de raça buldogue inglês, com 9 anos de idade, foi a escolhida pelo júri num conjunto de 14 concorrentes. Ganhou um prémio pecuniário de cerca de 1300 euros
Bichos
Dona de Zsa Zsa adoptou-a depois de a ter visto num sítio da Internet que publicitava animais abandonados (Foto: ABC 7 News)

Zsa Zsa, uma buldogue inglesa com 9 anos de idade, ganhou, este sábado, o título de «Cão Mais Feio do Mundo». Apesar do título, a dona, Megan Brainard, diz: «Ela é muito bonita aos meus olhos». Zsa Zsa foi adoptada depois de Megan, que vive no Minnesota, a ter visto num sítio da Internet que publicitava animais abandonados.

De acordo com a ABC 7 News, o júri teve em conta não apenas a aparência dos animais a concurso (como línguas penduradas ou corpos sem pêlo), mas também a sua personalidade. Os 14 animais e respectivos donos desfilaram numa passadeira vermelha em frente aos juízes para que este pudessem avaliar bem os concorrentes.

Por ter ficado em primeiro lugar, Zsa Zsa ganhou um prémio pecuniário de 1500 dólares (cerca de 1300 euros). A vencedora do ano passado foi uma cadela de raça Mastim Napolitano, Martha de seu nome, que pesava 57 quilos.

O concurso para eleição do cão mais feio do mundo realiza-se anualmente desde a década de 70 do século XX em Petaluma, na Califórnia. A maioria dos participantes é oriunda dos Estados Unidos da América, mas são aceites cães de outras partes do mundo. Ao contrário do que acontece em outras competições, nesta são também aceites cães rafeiros.

Habitualmente, o concurso realiza-se numa sexta-feira à noite. Este ano, a organização decidiu mudá-lo para sábado numa tentativa de ter mais público.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.