Solidariedade

2.º Leilão Literário Solidário da Animais de Rua decorre até 1 de Julho

Podem ser licitados 113 livros autografados de 65 autores lusófonos. O valor angariado reverte na totalidade para esta associação de protecção animal fundada há 10 anos
Fátima Mariano
Os livros licitados serão enviados gratuitamente para o território português acompanhados por um marcador da Animais de Rua

Depois do sucesso da 1.ª edição, realizada no ano passado, está de volta o Leilão Literário Solidário da Animais de Rua. Até às 23.59 horas do dia 1 de Julho, os interessados poderão licitar 113 obras diferentes (num total de 137 exemplares) de 65 autores lusófonos. Os livros estão autografados e serão enviados a título gratuito para o território português, acompanhados de um marcador da Animais de Rua.

Em declarações ao jornal Os Bichos, Joana Ribeiro referiu que a receptividade por parte dos autores e das editoras foi «muito grande». A ideia da realização de um leilão literário solidário partiu do escritor Richard Zimler. Na edição do ano passado, participaram 55 autores com 100 livros. Este ano, juntaram-se mais autores e estão disponíveis mais obras. As regras de participação no leilão e os livros a licitação podem ser vistos aqui.

Joana Ribeiro salientou que esta é uma forma não só de ajudar a associação, mas também «de promover a leitura e de contribuir para a divulgação do trabalho dos autores lusófonos». O valor angariado será integralmente aplicado no trabalho desenvolvido pela Animais de Rua.

Fundada há 10 anos, a Animais de Rua é uma associação sem fins lucrativos que visa minorar o sofrimento dos cães e gatos que não têm um lar (alimentando-os e tratando-os quando estão doentes) e evitar que estes se reproduzam. Além de procederem à esterilização, principalmente de gatos através do método CED – Capturar Esterilizar Devolver, também promovem adopções responsáveis. Desde a sua fundação, a Animais de Rua – que conta com cinco núcleos no país – já esterilizou mais de 22 mil animais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.