Acidente

Cão com dedos amputados depois de ficar preso em escada rolante

Acidente, que aconteceu numa estação ferroviária na China, alerta para os cuidados que se devem ter quando se transporta um animal neste tipo de escadas
Bichos


Um cão ficou sem vários dedos depois de as suas patas terem ficado preso numas escadas rolantes na estação ferroviária de Yangjiaping, na cidade chinesa de Chongquing.

De acordo com o jornal Daily Mail, o acidente aconteceu ao final da tarde de terça-feira. O animal subia as escadas atrás dos donos quando as patas ficaram presas numa folga que existia no topo. O alerta foi dado pelo filho do casal, que imediatamente premiu o botão de emergência.

Os bombeiros foram chamados ao local e transportaram o cão de imediato ao hospital veterinário mais próximo, mas não conseguiram evitar que seis dos dedos das patas de trás fossem amputados.

Este acidente vem alertar para os perigos de os cães utilizarem as escadas rolantes. Para evitar estas situações, os donos devem levar os animais pelas escadas tradicionais, a transportá-los ao colo ou, caso sejam muito pesados, a optarem pelo elevador.

Segundo o website Pickle Nine, no início deste ano, registou-se um acidente semelhante no aeroporto de Los Angeles, nos EUA. Um cão levou 38 pontos depois de uma das patas ter ficado presa nas escadas rolantes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.