Livro

Depois da série de televisão, as aventuras do inspector Max estão agora em livro

Nova colecção é da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. O primeiro volume, intitulado «Alerta no megaconcerto», foi apresentado este sábado da Feira do Livro de Lisboa
Fátima Mariano

 

Sessão de lançamento do primeiro volume realizou-se na Feira do Livro de Lisboa e contou com a presença do inspector Max (Foto: Fátima Mariano)

Catorze anos depois de ter estreado na televisão, as aventuras do inspector Max vão ser agora contadas em livro. A nova colecção infanto-juvenil da Caminho é da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, para quem este foi um grande desafio. «Tivemos que imaginar como seria o pensamento do inspector Max, que é um cão, como pensam os inspectores da Judiciária e como é que pensam os bandidos», explicou Isabel Alçada durante a sessão de lançamento do primeiro volume, intitulado Alerta no megaconcerto, apresentado este sábado na Feira do Livro de Lisboa. Uma sessão que contou com a presença do próprio Max.

Apesar deste desafio, a autora garante que se divertiu muito a imaginar esta história. As aventuras desta nova colecção são originais, embora tenham como personagens principais as da série de televisão que estreou na TVI em 2004

Ana Maria Magalhães realçou que as duas têm sempre a preocupação de escrever histórias «que interessem e agradem aos leitores». «Esta é uma série de enorme sucesso e achámos que podia ser engraçado partir das personagens e escrever um livro», contou.

O primeiro volume, que tem ilustrações de Jaime Ferraz, começa numa manhã em que soa o alerta para um possível atentado num megaconcerto. Rapidamente, Max e os colegas da Polícia Judiciária põem-se em campo para evitar que o ataque se consuma.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.