Insólito

Casal russo tem um puma como animal de companhia

Messi tem quase três anos de idade e é cerca de 30% mais pequeno do que os machos da sua espécie, devido a um problema congénito. Donos inscreveram-no numa escola de treino para cães
Bichos
Messi é uma verdadeira vedeta nas redes sociais, com milhares de seguidores no Instagram e no YouTube (Foto: @I_am_puma)

Um casal residente na cidade russa de Penza, a cerca de 650 quilómetros de Moscovo, tem um puma como animal de companhia. Messi, assim se chama o animal, é um autêntico fenómeno na Internet. O seu perfil no Instagram é seguido por mais de 395 mil pessoas e o seu canal no YouTube tem quase 50 mil subscritores.

Messi nasceu em 30 de Outubro de 2015 no Jardim Zoológico de Saransk, a pouco mais de 100 quilómetros de Penza. Os seus dois irmãos chamavam-se Suárez e Neymar, em homenagem aos futebolistas do Barcelona.

Aleksander e Mariya Dimitrieve conheceram-no cerca de três meses depois de Messi ter nascido, quando foi transferido para o zoo de Penza. Antes de ser adoptado, passou alguns dias com o casal no seu apartamento para verificarem se se adaptava ao novo estilo de vida e à gata Kira (uma sphynx) que Aleksander, 38 anos de idade, e Mariya, 28 anos de idade, já tinham. “Ela não quer ser amiga dele e assanha-se sempre que o vê. Não permitimos que eles estejam perto um do outro”, contou Mariya à edição inglesa do jornal Metro.

Messi é cerca de 30% mais pequeno do que um macho normal, devido a um problema genético. No apartamento, de acordo com o website One Green Planet, tem uma área de recreio só para si, toma banho na banheira e foi treinado para andar com trela, como se de um cão se tratasse. Inclusive, Aleksander e Mariya inscreveram-no numa escola de treino canino.

Em Penza, todos gostam de Messi. “Todos os que o conhecem acham que ele é um humano debaixo da pele de um puma. Ele é muito comunicativo e responde sempre que falamos com ele. Às vezes, concorda com o que dizemos, mas às vezes, parece que se ofende. É um animal incrível”, sublinha Mariya.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.